sexta-feira, 16 de abril de 2010

Diários do Vampiro:Almas Sombrias

Damon amável e delicado , Elena com o coração dilacerado, e que leva a uma viagem - literalmente - para o inferno. O que mais você gostaria em uma viagem com os seus melhores amigos? A captura: até lá você tem que usar uma coleira e ser considerado escravo do vampiro que lhe traz. De repente, Damon descobre que ele gostaria de ter três esposas ao mesmo tempo. Enquanto isso, Stefan está definhando na prisão, dependendo dos sonhos em Elena para mantê-lo da morte. Além disso, um caminho que termina bem.

Diários do Vampiro:O Retorno:Amanhecer


O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.

Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça.

Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Diários do Vampiro-Reunião Sombria


O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado à partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija.

Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito malígno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento.

Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon à derrotar Klaus.

Então, Elena é trazida de volta dos mortos, mas ela é muito mais humana agora. Elena e Stefan se abraçam e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e voa longe.

Diários do Vampiro-A Fúria


O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade e que também é suspeita por estar por trás da morte de Elena.

Finalmente eles descobrem que esse tal "poder" é Katherine, que falsificou seu próprio suicídio séculos atrás. Agora ela está determinada a se vingar dos dois irmãos por terem esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Ela planeja matar Elena e os irmãos Salvatore, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim.

Elena salva todos empurrando Katherine para a luz do sol e removendo seu colar que tem o talismã contra o sol, que também tinha o anel dela, de Stefan e de Damon que os protegiam do mesmo. Tanto Elena quanto Katherine morrem por sua exposição à luz.

Diários do Vampiro-O Confronto


O segundo livro começa de onde O Despertar termina, com um buraco onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Stefan luta pra sobreviver. Quando Stefan desaparece, Elena procura por Damon e o confronta no cemitério.

Elena e seus amigos acham Stefan em um poço, quase morto, e Elena salva-o dando-lhe um pouco de seu sangue. Elena também troca sangue com Damon. Embora contrariada, ela encontra-se entre os dois irmãos assim como Katherine há séculos.

Enquanto espera por Stefan em uma noite, Elena sente-se como se uma presença estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor, e freneticamente ela tenta fugir pela travessia da ponte sobre um rio. O carro de Matt – quem a emprestou-lhe – vira para fora da estrada e para o rio, e então Elena se afoga.

O Confronto termina com a revelação de que ela teve sangue suficiente de ambos irmãos dentro de si, pois ela se torna uma vampira após sua morte.

Diários do Vampiro-O Despertar


O primeiro livro introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, em Virginia, e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline – uma velha amiga de Elena que agora compete com ela.

Quando começa seu último ano, Elena persegue o novo e misterioso cara, Stefan Salvatore. Stefan resiste em conhecer Elena e sua determinação com satisfação, e ocasionalmente ela descobrirá seu segredo: Stefan tem séculos de idade, e é um vampiro. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, estranhos acontecimentos começam a acontecer na cidade e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena.

Ocasionalmente Elena aprenderá que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon. Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que mais tarde cometeu um suicídio depois dos dois irmãos se voltarem contra si quando ela optou em ficar com ambos, como amantes e trocadores de sangue. Completamente com raiva, os dois irmãos matam um ao outro, mas acordam como vampiros.

O Despertar termina com Elena procurando por Damon, por acreditar que fora ele o responsável pelo sumiço de Stefan depois da população da cidade acreditar que ele seja o assassino dos últimos acontecimentos. E isso só continua no segundo livro, O Confronto.

A Insônia do Vampiro

Passar as noites acordado não é um problema para o narrador desta história. Afinal, ele é um vampiro, e só pode sair em busca de sangue no escuro das madrugadas. O mal de que sofre é exatamente o oposto: passar os dias em claro, revirando-se no caixão! E o dia dura o dobro da noite - o que torna sua agonia duas vezes pior que a de um mortal.
Na busca de cura, decide fazer análise. Ele sabe que escavar traumas de centenas de anos não vai ser fácil, sobretudo ao revolver dolorosas recordações de Portugal, sua terra natal... Nessas lembranças, vem à tona a amizade com um vampiro religioso que, em plena Lisboa do século XVIII, morde o pescoço de um indefeso bebê - o que geraria consequências tão tenebrosas quanto o ato. Nessa regressão, o narrador revive também momentos históricos, como a Grande Peste, o Terremoto de Lisboa e o surgimento do Iluminismo. Resta saber em que parte desse passado está enterrada a solução que dará fim ao tormento de seu presente.

Vittorio,O Vampiro

Passar as noites acordado não é um problema para o narrador desta história. Afinal, ele é um vampiro, e só pode sair em busca de sangue no escuro das madrugadas. O mal de que sofre é exatamente o oposto: passar os dias em claro, revirando-se no caixão! E o dia dura o dobro da noite - o que torna sua agonia duas vezes pior que a de um mortal.
Na busca de cura, decide fazer análise. Ele sabe que escavar traumas de centenas de anos não vai ser fácil, sobretudo ao revolver dolorosas recordações de Portugal, sua terra natal... Nessas lembranças, vem à tona a amizade com um vampiro religioso que, em plena Lisboa do século XVIII, morde o pescoço de um indefeso bebê - o que geraria consequências tão tenebrosas quanto o ato. Nessa regressão, o narrador revive também momentos históricos, como a Grande Peste, o Terremoto de Lisboa e o surgimento do Iluminismo. Resta saber em que parte desse passado está enterrada a solução que dará fim ao tormento de seu presente.

Pandora

Pandora tem dois mil anos de idade e as suas experiências tiveram início na Roma Imperial. Foi na Cidade Eterna que ela encontrou e se apaixonou pelo, ainda mortal, Marius, mas foi no exótico porto de Antioquia que Pandora o reencontrou, já tornado imortal e senhor do Poder Negro, e se iniciou a fantástica aventura que os conduziu... até ao presente.

CÂnticos de Sangue


O vampiro Lestat volta à cena como narrador no mais novo livro de Anne Rice. Cântico de sangue é uma história de amor e lealdade, que faz os leitores retornarem à Fazenda Blackwood e os coloca frente a frente com o universo do proprietário Quinn Blackwood, e sua amada, Mona Mayfair, que escapa da morte iminente ao receber o Dom das Trevas e se tornar uma vampira. Como conseqüência da metamorfose de Mona, Lestat passa a ser assombrado pelo fantasma de Julian Mayfair, um espírito que é guardião da família há anos. Paralelamente, o vampiro experimenta um sentimento até então desconhecido para ele: o amor puro e verdadeiro, descoberto na figura de Rowan Mayfair, médica brilhante que, além de bruxa, é prima de Mona e foi responsável por cuidar da jovem durante os anos em que ela esteve gravemente doente. Mas levar este romance adiante não será fácil: há várias barreiras a serem superadas, sendo a maior delas Michael Curry, marido de Rowan. A transformação de Mona em um ser imortal lhe dá forças para tentar solucionar um mistério: a localização de sua filha, Morrigan, levada pouco depois de nascer e cujo parto foi a causa da misteriosa doença da mãe. Durante a jornada em busca da desaparecida, Lestat, Mona e Quinn encontram uma ilha particular na costa do Haiti, dominada por traficantes de drogas e habitada por seres monstruosos e fascinantes: os Taltos, criaturas com as quais a família Mayfair tem uma ligação cheia de segredos, que remonta a gerações ancestrais. O destino de Morrigan é conhecido por três representantes da espécie: Oberon, Miravelle e Larkyn, filhos do milionário Ash Templeton, que, no passado, fez amizade com Rowan e Michael. Ao longo das páginas, a autora nos mostra que Lestat, finalmente, atingiu a maturidade: mesmo atormentado pela idéia de se tornar santo e fazer somente o bem, ele entende que é um ser das trevas e não pode fugir da sua natureza. O personagem se supera, ao desistir da vontade de dominar e abrir mão do desejo por sangue pensando no benefício de outras pessoas. Neste processo de evolução moral, ele ajuda o fantasma de Patsy, mãe de Quinn, a deixar de vagar sobre a Terra e fazer a travessia para a luz. Em Cântigo de sangue, Anne Rice deixa seu vampiro mais famoso dividido entre os prazeres e as torturas existentes no território que separa a sombra da morte da imortalidade. Suas crias, Quinn e Mona, enfrentam o mesmo dilema. Como aproveitar as vantagens que o Dom das Trevas oferece quando a vontade de viver entre os humanos, como um deles, ainda é forte? O caminho do conhecimento é longo e tortuoso, mas eles vão descobrir que terão toda a eternidade para percorrê-lo.

A Fazenda Blackwood


Tarquin Blackwood, conhecido por Quinn, pede ajuda a Lestat e conta-lhe sua história, desde que era humano até tornar-se vampiro. Quin conta a Lestat sobre seu Dom de ver fantasmas e espíritos, sobre sua família e sore o misterioso invasor da Ermida do pântano de Sugar Devil. Nesse livro, Anne Rice faz uma ligação da série Crônicas Vampirescas com as Bruxas De Mayfair.

A livro A Fazenda Blackwood, conta a história de um jovem vampiro que em busca de ajuda ( ou respostas) invade a casa de um outro vampiro mais experiente( e também mais conhecido) Lestat, citado em outros livros da autora. A partir daí inicia - se uma amizade onde o jovem Tarquin Blackwood conta ao seu mais novo amigo passagens de sua vida, desde sua adolescência até a sua morte. No livro ele também fala sobre o seu dom de ver fantasmas, e da sua relação com eles. A fazenda Blackwood é um livro envolvente com muitas passagens sensuais, como por exemplo os envolvimentos sexuais do personagem principal.

Sangue e Ouro


O livro começa com um antigo vampiro de descendência nórdica despertando depois de ter sido congelado em um bloco de gelo por centenas de anos. O vampiro, Thorne, encontra Marius de Romanus e pergunta sobre o passado de Marius. Marius então conta a sua história de vida.

Como um jovem patrício romano, Marius foi sequestrado por druidas que estavam tentando encontrar um substituto para o seu "deus do bosque" - um vampiro, mantido trancado dentro de uma câmara debaixo de uma árvore, que assumiu o papel de um deus de uma religião druida. Marius não quiz receber os poderes do deus moribundo, mas, no entanto, eles lhe são dados.

Incapazes de passar uma vida preso em uma árvore, Marius foge dos druidas (um dos quais é Mael). Ele embarca em uma viagem para o Egito, onde aprende com Akasha e Enkil, os Mãe e Pai ou Aqueles Que Devem Ser Mantidos - os progenitores de todos os tipos de vampiros. Ele leva-os com ele de volta para Roma depois de saber que se eles morrerem, todos os outros vampiros do mundo sofrerão o mesmo destino.

Ele se apaixona por uma mortal, Pandora, e a transforma em vampira. Eles vivem felizes por muito tempo, embora discutam com certa freqüência. Um dia, sua casa é atacada por um grupo de vampiros que querem saber os segredos de dAqueles Que Devem Ser Mantidos. Apesar deles destruirem esses vampiros, o ataque leva a uma discussão entre os dois e Marius, cheio de raiva, deixa Pandora.

Marius em seguida, retorna para Roma, onde cria uma vida para si como um socialite, confraternizando com mortais e praticando a pintura. É aqui que ele encontra Mael e Avicus, o último dos quais é um ex-deus do bosque - um vampiro mais velho do que Marius, mas que parece não conhecer o seu próprio poder. Há ainda muita inimizade entre Mael e Marius, e Marius pede-lhes para que partam. Eles fazem isso, mas permanecem na cidade de Roma. Marius não se importa com isso, desde que mantenham a cidade livre de outros bebedores de sangue que podem bisbilhotar os segredos dAqueles Que Devem Ser Mantidos em sua mente. Marius continua a viver desta forma mesmo com o Império Romano dividido, com sua capital transferida para Constantinopla.

Posteriormente, Marius, Mael e Avicus deixam Roma quando ela é saqueada por bárbaros. Eles viajam para Constantinopla, levando consigo a Mãe e o Pai. Lá, eles conhecem uma vampira poderosa chamada Eudóxia, que quer que Marius deixe Aqueles Que Devem Ser Mantidos sob seus cuidados. Depois de orar para Aqueles Que Devem Ser Mantidos por uma resposta, ele cede apenas o suficiente para permitir que Eudóxia os veja. Após uma série de conflitos violentos, Marius furioso arrasta Eudóxia de volta para dentro do santuário e lança-a em Akasha, que de repente desperta para destruí-la.

Percebendo que ele não pode viver com outros vampiros devido a sua guarda dos Pais Divinos, Marius decide retomar à Itália. Torna-se desanimado com os horrores da Peste Negra e dorme durante centenas de anos. Ele desperta novamente durante a Renascença, e viaja por toda a Itália, visitando Veneza e Florença, admirando a arte e a cultura. Em Roma, ele encontra o vampiro Santino, que afirma que Marius está vivendo em pecado por não servir Satanás. Marius o ameaça e diz para Santino nunca chegar perto dele novamente.

Marius decide morar em Veneza, e se estabelece como pintor amador. Sua casa está configurada como um lugar onde os rapazes podem vir e melhorar a si mesmos, se preparando para ir para à universidade ou para se tornar artesãos. Durante este tempo, ele também se apaixona pelos trabalhos de Botticelli, a quem ele considera brevemente transformá-lo em vampiro.

É em Veneza que Marius conhece Armand Amadeo. Ele o descobre em um porão imundo, esperando para se tornar um prostituto no bordel da cidade. Ele compra o menino dos comerciantes de escravos e leva de volta à sua casa, onde ele o banha e promete-lhe uma vida melhor.

Com o passar dos anos Marius continua a sua vida de maneira feliz, desaparecendo ocasionalmente para atender aos Pais Divinos. Amadeo cresce, e os dois repartem muitas vezes a mesma cama. Marius é tentado a dar a Amadeo o Dom Negro, transformando-o em um vampiro, mas ele desiste.

Quando Marius está fora de casa cuidando dos Pais Divinos, sua casa é atacada pelo lorde inglês Harlech, que se tornou obcecado por Amadeo após dormir com ele. Amadeo consegue matar Harlech, mas fica com várias feridas da lâmina envenenada de Harlech. Ele fica com febre. Marius chega e é dito que Amadeo vai, pois o veneno é muito forte. Marius transforma Amadeo em vampiro, a fim de evitar que o rapaz morra. Ele ensina-lhe a usar suas presas apenas em malfeitores para salvar sua consciência.

Algum tempo depois Amadeo torna-se um vampiro, a casa é atacada por um bando de vampiros adoradores de Satanás sob a liderança de Santino. Marius é queimado e quase morre, mas consegue salvar a própria vida ao pular em um canal. No entanto, ele está gravemente ferido e acredita que Amadeo será morto.

Ele pede ajuda a uma mulher chamada Bianca Solderini. Os dois se conheceram há vários anos e têm uma relação estreita. Marius está demasiado fraco para caçar, assim, ele transforma Bianca em vampira, a fim de obter sua ajuda e recuperar suas forças. Os dois seguem para o santuário dAqueles Que Devem Ser Mantidos e vivem lá por mais de um século, onde Marius recupera gradualmente as suas forças ao beber de Akasha.

Ouvindo rumores de que Pandora está sendo mantida refém por um outro vampiro e mudou-se em torno da Europa e Rússia, Marius decide se mudar para Dresden para tentar encontrar-se com Pandora, a quem ainda ama. Ele não conta a Bianca sobre isto. Marius realmente encontra Pandora lá, mas descobre que ela não quer viver com ele e Bianca e quer ficar com seu companheiro de viagem, que na realidade não a estava mantendo refém. Marius oferece trocar Bianca por ela, mas Pandora não aceita a oferta. Quando Marius vê Bianca no dia seguinte, ela declara que vai deixá-lo, porque ouviu o que ele disse a Pandora. Algum tempo depois, Marius descobre uma carta de Pandora oferecendo-se para viver com ele caso ele a venha buscar em um determinado lugar, mas é tarde demais, ela já se foi.

A história então vai para os dias atuais, onde Marius e Thorne estão em um esconderijo na selva com outros vampiros antigos e poderosos - Amadeo (agora com o nome de Armand), Santino, Maharet, Mekare, e Pandora. Marius quer justiça contra Santino por ter tomado Armand dele, mas Maharet recusa-se a deixar Marius matar Santino, que está fraco. Thorne não quer aceitar a decisão dela e assim mata Santino com o Dom do Fogo. Em penitência por seu ato, ele dá a Maharet os seus olhos.

Merrick


O livro traz novamente os personagens Louis, Lestat e David. Eles são seguidos pela bela bruxa Merrick Mayfair, uma integrante do clã Mayfair, com Julien Mayfair como um de seus antepassados. Ela conheceu David quando ele era um mortal, e membro da Ordem de Talamasca. É por meio de David, que Louis procura a ajuda de Merrick para ressuscitar o espírito de Claudia.

Este romance é um importante ponto de viragem para Louis, depois de falar com o espírito de Claudia, chamado por Merrick, e recebendo duras palavras do espírito que só confirmam o que o diário encontrado no apartamento do Bairro Francês, que era dividido por Louis, Lestat, e Claudia, por Jesse como narrado em Queen of the Damned (o diário foi mantido no cofre da Ordem de Talamasca e recuperado por Merrick), ele tenta cometer suicídio, deixando-se cozer ao sol, mas ele não queima completamente. Os outros vampiros, incluindo Merrick, David e Lestat, encontram-no e restaurá-no regando-o com seus sangues sobrenaturais.

A maior parte do romance é uma longa recapitulação detalhando as aventuras de David e Merrick. Os leitores encontram a irmã maléfica de Merrick, Honey Isabella ou Honey in the Sunshine; a mãe de Merrick, Cold Sandra; e a Grande Nananne, uma bruxa poderosa, cuja presença é suficiente para assustar e incutir o respeito em David Talbot.

Uma notável aventura envolve uma viagem à América Central, que Merrick é obrigada a empreender por sonhos de Oncle Vervain (ou é assim que ela acha). Merrick e David encontram uma caverna onde Matthew tinha contraído uma doença fatal. David é surpreendido com a maldade dos espíritos na caverna e conjectura que eles estão protegendo alguns grande tesouro. Merrick adianta-se a ele e encontra o tesouro: uma bela máscara de jade. Ao olhar através dessa máscara, pode-se ver espíritos etéreos, como se estivessem incorporados. Os dois talamascanos veem um espírito misterioso que se assemelha a um padre. David então cai mortalmente doente, embora Merrick não. Os dois escapam da caverna traiçoeira, com David ficando mais fraco a cada momento; ele é levado de hospital para hospital, e é mais tarde, curado da doença.

No final do livro, Merrick revela seu grande esquema. Foi ela quem, desde o início, havia usado a sua magia poderosa para atrair David e Louis inexoravelmente em direção a ela para que ela pudesse receber o Dom Negro do vampirismo.

Porque Lestat (juntamente com Louis) deram a Merrick o seu sangue, os anciãos da Talamasca ameaçam entrar em guerra com os vampiros. David Talbot tenta acalmá-los com uma carta final, advertindo que a inimizade de Lestat é mais do que a sociedade Watcher poderia segurar. Ele escreve: "Vocês fizeram de vocês mesmos um adversário interessante para alguém que adora desafios, e que irá exigir que todos da minha influência considerável para protegê-los individual e coletivamente do desejo ávido que vocês tão insensatamente despertaram".

Este romance baseia-se em uma declaração por David Talbot em Pandora, que os poderes dos vampiros recentemente evoluíram para incluir os poderes psíquicos dos humanos do qual eles foram criados. Anteriormente, foi dito que os poderes de uma bruxa estavam perdidos quando de sua transformação em um vampiro (decorrentes da narração da história de Maharet de sua irmã em Queen of the Damned, onde ela afirma que, embora elas já não podem ver os espíritos, elas por vezes ainda veem fantasmas). No entanto, os poderes sobrenaturais humanos de Merrick permanecem intactos na sua forma de vampiro.

O Vampiro Armand

O sedutor Armand, que despontou em Entrevista com o Vampiro, hoje um clássico do horror gótico, retorna para contar sua fascinante trajetória de vida em mais um episódio das Crônicas Vampirescas. Tudo começa onde o romance Memnoch (quinto livro da série) termina. Vampiros do mundo inteiro estão reunidos em torno de Lestat, prostrado no chão de uma catedral, não se sabe se morto ou em coma.
Enquanto reflete sobre a condição de Lestat, Armand é convidado pelo jornalista David Talbot para contar a sua vida. A narrativa passa então abruptamente para o século XV, em Kiev Rus ? uma cidade em ruí­nas dominada pelos mongóis onde Armand vive a sua infância ? e depois para Constantinopla, onde ele é vendido como escravo por caçadores tártaros. Seu comprador é um Marius, um misterioso pintor veneziano (também vampiro). Ele é quem dará a Armand o dom da imortalidade.
A autora descreve em detalhes o sensual relacionamento do ainda mortal Armand com o seu mentor e a conseqüente transformação do pupilo em vampiro. Quando esta finalmente ocorre, as cenas fortes de sexo são substituí­das pelo questionamento de Armand, forçado a escolher entre a imortalidade adquirida e a salvação de sua alma.
O romance descreve cenas de luxo e elegância no suntuoso palácio renascentista de Marius, em Veneza, passa para mirabolantes aventuras e cultos diabólicos na Paris do século XIX, até chegar í Nova Orleans de hoje. Os capí­tulos finais relembram o significado profundo dos vampiros de Anne Rice: uma metáfora para os mais intensos e ocultos desejos do ser humano.

Memnoch


Traz as desventuras de seu mais famoso vampiro, Lestat de Lioncourt, que, após matar Roger, um traficante de grande poder, acaba encontrando-se com o próprio Príncipe das Trevas, Memnoch, que o convida para ser o próximo herdeiro do trono infernal. O que atrapalha os planos de Mennoch são os vampiros aliados de Lestat, Louis de Point du Lac, Armand, David e Dora, a bela jovem que ele conheceu, filha do traficante que assassinou.

Neste livro, Lestat conhece o Firmamento e o Inferno, o Purgatório e a verdadeira história de Memnoch, um anjo caído que, há tempos, foi um dos preferidos de Deus. Foi punido com a queda por envolver-se de forma carnal com uma mortal.

Este é um dos livros menos conhecidos das Crônicas Vampirescas, mas sua complexidade é evidente. Ele não é a continuação de qualquer um dos outros livros, o que torna mais vantajoso, antes de lê-lo, conhecer bem as histórias de Louis, Armand e David.

A História do Ladrão de Corpos


Nesse volume da série Lestat narra uma de suas aventuras que começa quando um mortal, Raglan James, vai até ele com uma proposta: Trocar de corpo por um breve período de tempo. Lestat acha atraente a idéia de voltar a viver em um corpo mortal e aceita, mas o audacioso James foge com o corpo vampírico do outro. Lestat, ansiando por recuperar seu corpo, procura por Louis de Pointe du Lac para transformá-lo em vampiro, mas este se recusa a fazê-lo, dizendo a Lestat que o fato de voltar a ser mortal é uma dádiva. Sem mais esperanças Lestat parte em busca de seu amigo mortal David Talbot, que concorda em ajudá-lo e sai em uma jornada com Lestat para recuperar o corpo roubado. James e David acabam trocando de corpo após Lestat recuperar o dele, e o vampiro mata James quando este está no corpo de David. Lestat então transforma David Talbot em vampiro dentro do corpo jovem de James, e vai viver com Lestat por algum tempo.

A Rainha dos Condenados

Em A rainha dos condenados, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue. Mestra da alquimia entre crueldade e poesia, Anne Rice prova em A rainha dos condenados saber fazer em literatura o que Lestat faz em música. Impossível não segui-la hipnoticamente até a última página.

O Vampiro Lestat


Lestat é o sétimo filho do marquês d'Auvergne e nasceu em 1760, em Auvergne, França, em um castelo pertencente a seus antepassados. Apesar da sua aparente nobreza ele cresceu em uma pobreza relativa; seus antepassados esbanjaram as riquezas da família delapidando assim a fortuna familiar. Como o mais novo filho da família, Lestat ascendia a nada herdar. Sua relação com seu pai e irmãos eram tensas devido a diferenças irreconciliáveis.

Talvez o momento mais crucial de sua vida mortal, foi quando as pessoas da cidade vieram para lhe falar sobre lobos que entraram na aldeia assustando as pessoas. E enquanto caçava ao redor das montanhas de Auvergne, foi atacado por oito lobos, que quase causaram sua morte. A morte de seu cão de caça e seu cavalo, teve um profundo efeito sobre sua aparente estabilidade mental. Ele retornou para casa, determinado a seguir o seu próprio caminho.

Lestat cai numa profunda depressão após seu encontro com os lobos e perde o sentido da vida, e acompanhado de um amigo violinista de nome Nicolas, ele deixa Auvergne e vai para Paris, com intenção de se tornar um ator de teatro. Durante uma peça, ele atraiu a atenção de um antigo vampiro chamado Magnus, que o rapta e transforma em vampiro contra vontade, e depois comete o suicídio atirando-se em uma pira, deixando Lestat para defender a si próprio, sem qualquer tipo de orientação. Lestat descobre que agora é herdeiro de uma inesgotável riqueza, e começa uma aventura que o leva a conhecer todo o mundo.


Entrevista com o Vampiro

Em Entrevista com o Vampiro Anne Rice faz um relato sobre um vampiro que conta a história de sua vida ao repórter Malloy. O entrevistado Louis Pointe Du Lac faz uma retrospectiva ao passado, voltando 200 anos no tempo quando, no fim do século XVIII, ainda era um simples mortal em New Orleans, proprietário de muitas terras, mas muito deprimido, por ter perdido esposa, filho e o irmão. Louis conhece Lestat de Lion Court, um vampiro fascinante e perigoso que veio da França e promete-lhe uma nova forma de vida, onde não existe a morte nem a dor. Louis torna-se assim um vampiro e acompanha Lestat, que sabe aproveitar os prazeres da noite em busca de novas vitimas para seu sustento, mas Louis é incapaz de tirar uma vida humana e sobrevive à custa do sangue de animais. Louis e Lestat desenvolvem uma estranha relação de amor e ódio vagando juntos por New Orleans. Contudo, com o passar dos anos, ele adquire todos os hábitos de um verdadeiro vampiro - a frieza, o desejo forte, o prazer sensual. Um dia Louis encontra Claudia, uma menina ainda, e não resiste em mordê-la, tornando-a assim em vampira e sua aprendiz. A relação entre ele e Claudia é muito boa, mas com o tempo vão surgindo conflitos, pois Claudia, apesar da aparência de criança, transforma-se em uma mulher e à medida que percebe que está presa no corpo de uma criança se enfurece. Louis vive atormentado por uma existência sem significado, fadada ao sofrimento, alimentando um grande ódio por Lestat, o que o leva a partir com Claudia, atrás de outros seres como eles. Até que se estabelece em Paris, onde conhece Armand, um vampiro por quem tem alguma admiração. Louis é um vampiro com todas as dúvidas humanas, que vive atormentado por questões como a imortalidade e a vida. Este livro fantástico levanta questionamentos profundos e autênticos e com certeza deve ser lido e relido.

O Servo de Ossos


Depois de ter criado os fantásticos universos dos vampiros, das Bruxas Mayfair e até da múmia de Ramsés, a autora envereda por outra saga no terreno do oculto. Seu herói é um judeu chamado Azriel, o fantasma, servo dos ossos. Azriel é um viajante imortal, poderoso, inteligente e tão sedutor que conquistou o coração da própria escritora. Ela se declarou tão entusiasmada com o personagem que até pensou em fazê-lo ocupar o espaço de Lestat, sua criação mais famosa.

Como Lestat, Azriel se rebela ao ser transformado em imortal por feiticeiros com objetivos maléficos. Ele vaga pelos séculos sem nunca estar nefesh — ou seja, com o corpo e a alma juntos. Azriel nos revela sua impressionante história desde a juventude na Babilônia, passando pela Europa da Idade Média até chegar a Manhattan dos anos 90, onde volta a encontrar seu destino.

O personagem irá confrontar-se com um ambicioso e carismático multibilionário, o televangelista e terrorista Gregory Belkin — uma versão atualizada dos seus demoníacos inimigos. Ele terá que usar todos os seus poderes para conter uma conspiração que coloca o mundo em risco.

Antes de começar a escrever o livro, Anne Rice realizou uma profunda pesquisa sobre as origens e evolução da cultura hebraica, desde antes da Babilônia até a imigração para a América durante a Segunda Guerra Mundial. Como conseqüência natural, O servo dos ossos está recheado de referências judaicas, como a Cabala. Rice foi ainda mais cuidadosa do que em Memnoch, crônica vampiresca que deu origem a diversos protestos de católicos — no livro, o vampiro Lestat encontra com o diabo e tem uma nova visão dos papéis do demônio e de Deus."