sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Servo de Ossos


Depois de ter criado os fantásticos universos dos vampiros, das Bruxas Mayfair e até da múmia de Ramsés, a autora envereda por outra saga no terreno do oculto. Seu herói é um judeu chamado Azriel, o fantasma, servo dos ossos. Azriel é um viajante imortal, poderoso, inteligente e tão sedutor que conquistou o coração da própria escritora. Ela se declarou tão entusiasmada com o personagem que até pensou em fazê-lo ocupar o espaço de Lestat, sua criação mais famosa.

Como Lestat, Azriel se rebela ao ser transformado em imortal por feiticeiros com objetivos maléficos. Ele vaga pelos séculos sem nunca estar nefesh — ou seja, com o corpo e a alma juntos. Azriel nos revela sua impressionante história desde a juventude na Babilônia, passando pela Europa da Idade Média até chegar a Manhattan dos anos 90, onde volta a encontrar seu destino.

O personagem irá confrontar-se com um ambicioso e carismático multibilionário, o televangelista e terrorista Gregory Belkin — uma versão atualizada dos seus demoníacos inimigos. Ele terá que usar todos os seus poderes para conter uma conspiração que coloca o mundo em risco.

Antes de começar a escrever o livro, Anne Rice realizou uma profunda pesquisa sobre as origens e evolução da cultura hebraica, desde antes da Babilônia até a imigração para a América durante a Segunda Guerra Mundial. Como conseqüência natural, O servo dos ossos está recheado de referências judaicas, como a Cabala. Rice foi ainda mais cuidadosa do que em Memnoch, crônica vampiresca que deu origem a diversos protestos de católicos — no livro, o vampiro Lestat encontra com o diabo e tem uma nova visão dos papéis do demônio e de Deus."

Sem comentários:

Enviar um comentário